Estudantes são investigados por suposta tentativa de envenenamento de professoras na Bahia
Foto ilustrativa gerada por IAA Polícia Civil da Bahia investiga uma suspeita de tentativa de envenenamento contra professores da rede estadual, registrada na última sexta-feira (31), em uma escola localizada no bairro de São Caetano, em Salvador.
De acordo com o boletim de ocorrência, quatro adolescentes teriam planejado entregar doces possivelmente envenenados a docentes da unidade de ensino. O caso mobilizou as autoridades escolares e policiais, que já iniciaram as apurações para esclarecer os fatos.
Em nota, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) informou que também apura a denúncia e que a direção da escola — cujo nome não foi divulgado — realizou reunião com as famílias dos alunos envolvidos, além de acionar equipes de saúde multidisciplinar para acompanhar a situação.
A pasta destacou ainda que está prestando assistência a toda a comunidade escolar, reforçando o compromisso com o bem-estar e a segurança de professores, funcionários e estudantes. “A SEC reafirma o compromisso em garantir um ambiente escolar seguro e propício à aprendizagem de qualidade para todos”, diz trecho da nota oficial.
As investigações estão a cargo da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), que conduz oitivas e diligências na unidade de ensino. Laudos periciais foram solicitados e devem confirmar se houve, de fato, tentativa de envenenamento.
Até o momento, nenhum detalhe sobre o conteúdo dos doces ou o estado de saúde dos professores foi divulgado pelas autoridades.
Estudantes são investigados por suposta tentativa de envenenamento de professoras na Bahia
Reviewed by Giro Ibirataia
on
quarta-feira, novembro 05, 2025
Rating:
Escreva o seu comentário