IBIRATAIA


 

Homem detido por matar duas amigas em Simões Filho tem prisão convertida em preventiva

Foto: Redes Sociais

A Justiça converteu em preventiva a prisão de Jonas Souza Santos, acusado de matar e ocultar os corpos das amigas Tamara Trindade da Silva, de 28 anos, e Mayane Coelho Brandão, de 20. A decisão foi tomada após audiência de custódia realizada no sábado (04/10). As duas jovens foram encontradas mortas na quinta-feira (2), em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, após ficarem desaparecidas por uma semana.

Conforme apuração do Informe Baiano, o delegado Jader Oliveira, responsável pela investigação, disse que Jonas confessou o crime durante depoimento. Ele afirmou que manteve um relacionamento com Tâmara e que, em uma ocasião, ela teria furtado uma quantia em dinheiro. “Ao reencontrá-la, o suspeito disse que decidiu cobrar a dívida, o que gerou uma discussão acalorada e culminou no crime”, informou o delegado.

Os corpos das vítimas foram localizados em um córrego, em uma área de mata do município, após o suspeito indicar o local à polícia. A motocicleta de Tâmara foi encontrada na sexta-feira (3), jogada em um lago às margens de uma rodovia. Segundo o delegado, a ação tinha o objetivo de “ocultar provas”. A Polícia Civil investiga a participação de um segundo suspeito.

Tâmara trabalhava como atendente em um Centro de Referência de Assistência Social (Cras), em Salvador, e Mayane estava desempregada e era mãe de uma menina. As duas eram amigas há quatro anos e foram vistas com vida pela última vez na madrugada do dia 25 de setembro. Os corpos foram sepultados na manhã de sexta-feira (3), em Simões Filho.
Homem detido por matar duas amigas em Simões Filho tem prisão convertida em preventiva Homem detido por matar duas amigas em Simões Filho tem prisão convertida em preventiva Reviewed by Giro Ibirataia on segunda-feira, outubro 06, 2025 Rating: 5

Nenhum comentário