Júri Popular Condena Dois Homens por Feminicídio e lesão corporal em Ibirataia
Dois homens foram condenados nesta quarta-feira (22) por crimes de feminicídio e tentativa de homicídio contra mulheres em Ibirataia. A sessão do Tribunal do Júri aconteceu na Câmara de Vereadores, já que o fórum da comarca está em reforma.
AUGUSTO CÉSAR SOUZA CONCEIÇÃO foi condenado a 12 anos de reclusão pelo assassinato de Liane Cardoso dos Santos, ocorrido no dia 11 de junho de 2016, na Rua José Puglia, em Ibirataia. A vítima foi morta a tiros, em um crime que gerou grande comoção à época. Augusto permanece encarcerado no Conjunto Penal de Jequié, onde continuará cumprindo sua pena.
Já Landualdo da Silva Nunes recebeu a pena de 3 anos de prisão por lesão corporal contra Sandra Pereira Fair, em um caso de violência doméstica registrado em 2015. O acusado foi colocado em liberdade durante a pandemia e ficará em liberdade por já ter cumprido pena.
A sessão do júri foi presidida pelo Juiz de Direito Ricardo Guimarães Martins, presidente do Tribunal do Júri da comarca de Ibirataia.
Os julgamentos reforçam a importância do enfrentamento à violência contra a mulher e o papel da Justiça na punição de crimes motivados por gênero.
Giro em Ibirataia
Júri Popular Condena Dois Homens por Feminicídio e lesão corporal em Ibirataia
Reviewed by Giro Ibirataia
on
quinta-feira, outubro 23, 2025
Rating:
Reviewed by Giro Ibirataia
on
quinta-feira, outubro 23, 2025
Rating:

Escreva o seu comentário