Demora em regulação põe em risco vida de idoso internado no HGI há mais de 30 dias
Foto enviada ao GIRO IPIAÚInternado há 31 dias no Hospital Geral de Ipiaú, o senhor Valter Oliveira da Silva, de 68 anos, enfrenta uma angustiante espera por uma cirurgia cardíaca. Morador da cidade de Itagibá, ele foi diagnosticado com entupimento de veias do coração e corre sério risco de morte caso não seja submetido ao procedimento em uma unidade hospitalar especializada.
Em contato com a redação do GIRO, o filho do paciente, Luciano Ferreira da Silva, relatou que o código de regulação — de número 4639999 — foi liberado no último dia 16 de outubro, mas até o momento não há vaga disponível em um hospital que possa realizar a cirurgia.
Enquanto aguarda uma solução, a família de seu Valter apela às autoridades de saúde para que o caso seja tratado com urgência, evitando que mais uma vida seja perdida por falta de acesso a atendimento especializado.
O caso de Valter é mais um exemplo da grave situação enfrentada por pacientes que dependem do sistema de regulação médica da Bahia. Diversas matérias já publicadas pelo GIRO mostram que a demora na transferência de pacientes para unidades de alta complexidade tem colocado em risco a vida de pessoas em toda a região.
Giro Ipiaú
Demora em regulação põe em risco vida de idoso internado no HGI há mais de 30 dias
Reviewed by Giro Ibirataia
on
terça-feira, outubro 21, 2025
Rating:
Escreva o seu comentário