ATAQUE EM ITAMARAJU: Quatro presos com arsenal após duplo homicídio em disputa de terras
Imagens: DivulgaçãoUm conflito agrário terminou em tragédia na manhã desta terça-feira (28/10) na zona rural de Itamaraju, no extremo sul da Bahia. A disputa por terras na região da Associação Córrego da Barriguda, conhecida como Pedra Mole, resultou em duas mortes, um ferido grave, prisões em flagrante e apreensão de armas.
De acordo com informações da Polícia Civil, as vítimas fatais foram identificadas como Amauri Sena dos Santos, de 37 anos, e Alberto Carlos dos Santos, de 59, pai e filho. Ambos foram atingidos por disparos e morreram no local. Um terceiro homem, Joabson Lima Alves dos Santos, de 35, também foi baleado e encaminhado ao Hospital Municipal de Itamaraju, onde passou por cirurgia e segue internado.
Equipes da Polícia Militar e Civil foram até a área após denúncias de troca de tiros entre produtores rurais e supostos indígenas. Durante as buscas, os policiais foram recebidos a tiros por cerca de oito homens armados. Houve revide e quatro suspeitos foram presos, entre eles três homens e uma mulher.
Com o grupo, as equipes encontraram um Fiat Siena vermelho e diversas armas, incluindo uma espingarda artesanal tipo antecarga, um revólver calibre .32 e uma pistola calibre .380, ambas com numeração suprimida, além de carregadores e 12 munições calibre 9mm. Próximo à mata, os agentes localizaram ainda uma carabina calibre .22, possivelmente abandonada por um dos fugitivos.
Um dos detidos, confessou envolvimento no ataque e tentativa de retomada da área. Ele foi autuado em flagrante por duplo homicídio e tentativa de homicídio. Os demais presos vão responder por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.
A 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas segue com as investigações para esclarecer as circunstâncias do crime e identificar outros envolvidos. A polícia mantém reforço na região para evitar novos confrontos e garantir a segurança das famílias locais.
ATAQUE EM ITAMARAJU: Quatro presos com arsenal após duplo homicídio em disputa de terras
Reviewed by Giro Ibirataia
on
quarta-feira, outubro 29, 2025
Rating:
Escreva o seu comentário