Jerônimo Rodrigues diz que cidades baianas devem criar espaços para a prática de paredões e ‘grau’

Jerônimo apoia a regulamentação dessas práticas em espaços específicos | Pinterest (S) Vendas/Joilson Ce
O governador Jerônimo Rodrigues (PT), defendeu na última quinta-feira (25) que os donos de paredões devem ter liberdade para tocar seu som e que motociclistas possam praticar o "grau" (empinar a moto) em locais apropriados.
O governador apoia a regulamentação dessas práticas em espaços específicos.
“Quem quiser fazer a prática de paredões, o município tem que regulamentar e tirar um espaço específico. Não pode ser feito onde tem pessoas idosas, pessoas com autismo ou adoecidas. Que se crie um ambiente onde só vai quem gosta, como acontece com o futebol em um estádio”, afirmou o governador.
Em relação à manobra conhecida como “grau” com motocicleta, o governador destacou que ocorrem muitos acidentes devido à prática sem capacete e sob o efeito de álcool.
“Acidente é diário de moto. As pessoas bebem, andam sem capacete. Por mais que façamos mutirões, ainda temos a irresponsabilidade de quem pilota sem proteção”, disse.
Para o governador, a solução é regulamentar o grau como modalidade esportiva, assim como existe o “futebol”.
“Assim como no futebol existe o estádio, quem gosta vai para lá. No grau também é preciso ter espaços próprios, equipamentos de proteção e regras claras. Exagerou, meu irmão, penalidade e acabou. Dentro do padrão, se encontra o lugar devido”, concluiu.
BNews
Jerônimo Rodrigues diz que cidades baianas devem criar espaços para a prática de paredões e ‘grau’
Reviewed by Giro Ibirataia
on
segunda-feira, setembro 29, 2025
Rating:
Escreva o seu comentário