IBIRATAIA


 

Investigadores querem prorrogar apuração sobre triplo homicídio em Ilhéus


 Crédito: Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Civil da Bahia (PC-BA) pediu à Justiça a prorrogação do prazo de entrega do inquérito sobre o triplo homicídio ocorrido na cidade de Ilhéus, no sul do estado. Segundo a corporação, a solicitação foi encaminhada nesta terça-feira (16), um mês após o crime.

Alexsandra Oliveira Suzart, de 45 anos, Maria Helena do Nascimento Bastos, de 41, e Mariana Bastos da Silva, de 20, foram achadas mortas, com marcas de facadas, em uma área de mata da Praia dos Milionários, destino turístico da região. Thierry Lima da Silva foi preso suspeito dos assassinatos e confessou a autoria.

Apesar da confissão, os peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) não encontraram material genético do suspeito nas unhas e nas partes íntimas das mulheres. Também não foi achado DNA do homem e nem das vítimas nas três facas apreendidas após o crime.

Contudo, ainda não é possível confirmar que ele não participou do crime. Conforme pontuou a corporação nesta terça-feira, ele segue em investigação. Além do depoimento de Thierry Lima, outros elementos são analisados paralelamente a outros exames periciais que estão em curso.

 Crédito: Reprodução/Redes Sociais

Em nota, a polícia informou que a prorrogação do prazo de entrega do inquérito tem a finalidade de reunir novos elementos e realizar desdobramentos investigativos. Outros detalhes seguem em sigilo, para não comprometer as apurações.

A polícia reforçou que a população pode colaborar fornecendo informações ao Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), pelo número 181. Não é preciso se identificar e o sigilo é garantido. (g1)
Investigadores querem prorrogar apuração sobre triplo homicídio em Ilhéus Investigadores querem prorrogar apuração sobre triplo homicídio em Ilhéus Reviewed by Giro Ibirataia on quarta-feira, setembro 17, 2025 Rating: 5

Nenhum comentário