Ubatã: Verdadeiro autor de estupro segue foragido; erro judicial mantém inocente preso em São Paulo

O verdadeiro responsável por um crime de estupro cometido em 2015, em Ubatã, segue foragido, enquanto um inocente permanece preso por engano. O eletricista Jabson Andrade da Silva, baiano de Araci, casado e pai de duas filhas, foi detido na última segunda-feira, 07 (lembrar), na zona leste de São Paulo, onde reside há mais de 30 anos.
Segundo a defesa, Jabson foi vítima de um erro judicial. O verdadeiro autor do crime, que possui o mesmo nome e atuava como motorista em uma empresa de Ubatã, continua solto e, inclusive, mantém um perfil ativo em uma rede social. O Ministério Público, ao apresentar a denúncia, teria atribuído erroneamente ao eletricista o CPF e outros dados pessoais do foragido, o que resultou na expedição do mandado de prisão e na detenção equivocada do trabalhador paulista.
O crime que motivou a denúncia envolve o estupro da enteada do verdadeiro acusado, dos 6 aos 12 anos. A violência só foi descoberta após a adolescente relatar os abusos ao então namorado, que alertou a família. O autor do crime fugiu da cidade antes de ser localizado pelas autoridades.
A defesa do eletricista já entrou com um pedido de habeas corpus. Nesta sexta-feira, 11, familiares da adolescente deverão realizar o reconhecimento por chamada de vídeo. A expectativa é que o reconhecimento inocente Jabson e permita sua imediata soltura. O Ubatã Notícias encaminhou a imagem do verdadeiro acusado para as autoridades. (Ubatã Notícias)
Ubatã: Verdadeiro autor de estupro segue foragido; erro judicial mantém inocente preso em São Paulo
Reviewed by Giro Ibirataia
on
sexta-feira, julho 11, 2025
Rating:
Escreva o seu comentário