IBIRATAIA


 

Foragido da Justiça por tentativa de feminicídio é preso no distrito de Algodão, em Ibirataia


Foi preso na noite desta quarta-feira (23), no distrito de Algodão, em Ibirataia, José Valter Bispo da Anunciação, mais conhecido como “Tairone”. Ele estava foragido da Justiça e é acusado de tentativa de feminicídio contra a companheira Lourença de Brito Bispo Pereira, de 57 anos, além de possuir um mandado de prisão em aberto por outro homicídio cometido em 2013.

A prisão aconteceu após a guarnição da Polícia Militar ser acionada pela CENOP, que informou que um homem com mandado em aberto estaria transitando a pé pela BA-120. Os policiais realizaram rondas e localizaram Tairone às margens da rodovia, onde tentava pedir carona. Ele foi conduzido e apresentado na Delegacia Territorial de Jequié, onde permanece custodiado.Polícia bodyguard services

Dias antes da prisão, um cartaz com a foto de Tairone e informações sobre seu paradeiro circulava nas redes sociais. O material informava que ele havia sido visto pela última vez em um posto de combustíveis de Ibirataia, a bordo de um Fiat Strada Working branco. A divulgação pode ter contribuído para aumentar o alerta da população e auxiliar na sua localização.

Segundo boletins de ocorrência registrados nas delegacias de Ipiaú e Ilhéus, o crime aconteceu na madrugada do dia 24 de junho, quando Tairone invadiu a casa onde morava com a companheira, tentou sufocá-la com o colchão e a espancou violentamente. Mesmo tendo fugido após a primeira agressão, ele retornou mais tarde naquela madrugada e atacou novamente a vítima com cortes profundos no pescoço, rosto e nariz.

Lourença só não foi morta graças à intervenção de vizinhos, alertados pelos gritos de um neto da vítima, de apenas 5 anos. Após o crime, o agressor fugiu e, segundo relatos, chegou a roubar um carro para facilitar a fuga. 

A vítima foi socorrida e ficou internada no Hospital Costa do Cacau, em Ilhéus. Segundo familiares, o estado de saúde é estável, mas ainda requer cuidados.

O caso se agrava ainda mais pelo fato de que Tairone já possuía um mandado de prisão em aberto pelo homicídio de Francisco Barbosa dos Santos, conhecido como “Coca”, ocorrido em 26 de junho de 2013, no município de Irará, na Bahia. O processo tramita sob o número final 0109.

A família da vítima tem pedido justiça e proteção, temendo que Tairone pudesse retornar para concluir o crime. Com a prisão, agora esperam que ele responda pelos crimes na Justiça. * Redação Ipiaú TV

Foragido da Justiça por tentativa de feminicídio é preso no distrito de Algodão, em Ibirataia Foragido da Justiça por tentativa de feminicídio é preso no distrito de Algodão, em Ibirataia Reviewed by Giro Ibirataia on quinta-feira, julho 24, 2025 Rating: 5

Nenhum comentário