Morre aos 85 anos o ex-prefeito de Ibirataia, José Antonio da Costa
É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do ex-prefeito de Ibirataia, José Antônio da Costa, aos 85 anos de idade, ocorrido na noite desta terça-feira, 3 de junho, no Hospital Geral de Ipiaú (HGI).
Zé Antônio, como era carinhosamente conhecido, enfrentava problemas de saúde nos últimos tempos. Seu quadro se agravou no início da noite, sendo transferido para o HGI, onde infelizmente não resistiu.
Natural do Rio de Janeiro, Zé Antônio fixou residência em Ibirataia ainda jovem e construiu uma trajetória admirável, marcada por dedicação ao serviço público e à melhoria da qualidade de vida da população, especialmente dos mais carentes. Foi uma figura muito querida no município, deixando um legado que jamais será esquecido.
Entre suas contribuições mais notáveis estão:
Construção da Fundação Hospitalar de Ibirataia, da qual foi presidente por décadas;
Presidência do antigo FUNRURAL – Sindicato dos Trabalhadores Rurais;
Mandato como prefeito entre 1997 e 2000;
Vice-prefeito nas gestões 2005/2008 e 2009/2012, ao lado do saudoso prefeito Jorge Fair.
Durante sua gestão, diversas obras estruturantes foram realizadas no município, entre elas:
Construção do Fórum Geminiano José da Conceição;
Construção de 40 casas populares no Bairro Alto do Mirante;
Pavimentação com calçamento tipo “Caminho” no Bairro Alto do Mirante
Municipalização da saúde de Ibirataia;
Construção do Posto de Saúde Aristóteles Dias da Fonseca, no centro;
Construção do Posto de Saúde de Tesourinhas;
Implantação da iluminação pública com lâmpadas de vapor de sódio, tecnologia de ponta à época.
Zé Antônio era casado com a ibirataense Maria Isabel Jesus dos Santos da Costa, conhecida como “Bel”. Ele deixa esposa, filha (Suilan), genro e netos.
O corpo do ex-prefeito será velado no auditório da Câmara Municipal de Ibirataia. O horário do sepultamento será divulgado pela família nas próximas horas.
Neste momento de dor, nos solidarizamos com os familiares e amigos, e prestamos nossa homenagem a esse grande homem público que tanto fez por Ibirataia.
Tesouras Notícias
Morre aos 85 anos o ex-prefeito de Ibirataia, José Antonio da Costa
Reviewed by Giro Ibirataia
on
quarta-feira, junho 04, 2025
Rating:

Escreva o seu comentário