IBIRATAIA


 

Mulher de 103 anos tem pé amputado sem anestesia por enfermeira no DF

Foto: Reprodução

Uma idosa de 103 anos teve o pé amputado por uma enfermeira, sem anestesia, na casa em que vive, no Distrito Federal. O caso, ocorrido no dia 13 de janeiro, foi comunicado à Polícia Civil do Distrito Federal (PC-DF), que agora investiga o caso, na última segunda-feira (27).

Segundo informações do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF), a cirurgia foi realizada “com um bisturi inadequado, em ambiente domiciliar e sem anestesia”. O conselho ainda repudiou o caso, informando que “o profissional de enfermagem não realiza amputações, podendo atuar apenas na reabilitação de pessoas amputadas”.

Desde 2023, a idosa, cujo nome não foi divulgado, recebia o acompanhamento de uma equipe médica e de enfermagem em sua casa. Dias antes do caso, ela havia contraído um ferimento no pé, que se agravou a ponto de surgir uma recomendação médica para a amputação do membro.

Devido à idade avançada da idosa, a sua família optou por realizar o tratamento da ferida com cuidados paliativos, que poderia acabar levando a uma amputação natural. Após o procedimento inadequado, a vítima foi submetida a uma cirurgia e está internada em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
Mulher de 103 anos tem pé amputado sem anestesia por enfermeira no DF Mulher de 103 anos tem pé amputado sem anestesia por enfermeira no DF Reviewed by Giro Ibirataia on quinta-feira, janeiro 30, 2025 Rating: 5

Nenhum comentário