Justiça aceita denúncia contra mulher que agrediu judia em Porto Seguro

Ana Maria é contida por homem durante ataque à comerciante

A Justiça aceitou denúncia do Ministério Público da Bahia contra a chilena Ana Maria Leiva Blanco, acusada de agredir uma comerciante judia em Arraial D’Ajuda, em Porto Seguro, no mês passado. A vítima, Herta Breslauer, filmou a agressão e publicou o vídeo nas redes sociais (relembre).

As mulheres se conheciam há anos e começaram a discutir, pela internet, por causa do genocídio promovido pelo Estado de Israel na Faixa de Gaza. No dia 2 de fevereiro, Ana Maria foi até a loja de Herta e passou a agredir a empresária. Segundo a denúncia, a comerciante foi atingida por um tapa no rosto, além de ter sido chamada de “assassina de crianças” e de “maldita sionista”.

A decisão da Justiça baiana, publicada no último dia 7, torna ré a acusada em processo por injúria racial, crime equiparado a racismo desde 2023, com pena prevista de dois a cinco anos de reclusão, além de multa.

Ana responde à ação em liberdade, mas está proibida de se aproximar de Herta ou e loja da comerciante. Ela também não pode deixar a Comarca de Porto Seguro sem autorização judicial.
Justiça aceita denúncia contra mulher que agrediu judia em Porto Seguro Justiça aceita denúncia contra mulher que agrediu judia em Porto Seguro Reviewed by Giro Ibirataia on quinta-feira, março 14, 2024 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM