Cantor de trap morto em Piatã foi segurança de chefão do tráfico do RJ

Fotos: reprodução

Assassinado na tarde desta quarta-feira (20/03), na Rua Desembargador João Azevedo Cavalcante, no bairro de Piatã, em Salvador, Wesley Lefundes Santos, de 27 anos, não era apenas o cantor de trap “Belgah”.

O homem tinha um passado marcado por crimes e chegou a ser segurança de Rogério Avelino Silva, o “Rogério 157”, chefe do tráfico da Rocinha e integrante da facção Amigos dos Amigos (ADA). No submundo do crime, Wesley era conhecido como “Baiano”.

A Polícia do Rio de Janeiro relatou, segundo o Correio24Horas, que em maio de 2020, além de “Baiano”, a Superintendência de Inteligência e Análise da Coordenadoria de Polícia Pacificadora prendeu Tales Juan Costa dos Santos, o “Talibã”; e Lucas Ferreira, o “Capetinha”. O trio de traficantes foi surpreendido numa festa num motel na Tijuca.

O crime

Segundo fontes do Informe Baiano, a vítima pegou um mototáxi para Piatã e, ao descer da moto, homens em um carro branco se aproximaram e atiraram contra Wesley, que não teve chance de reagir.

Foto: redes sociaisO mototaxista estava perto de Wesley e por pouco não foi atingido. Pelo menos cinco tiros atingiram a vítima, que morreu no local. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o mototaxista que estava com Wesley desabafou: “Fui fazer a corrida e assim que ele desembarcou, os caras vieram e deram uns 10 tiros, mas não me atingiram. Estou todo tremendo”, relatou.

Em nota enviada ao IB no dia do crime, a PM disse que no início da tarde desta quarta-feira (20), policiais da 15ª CIPM receberam a informação de que um homem havia sido baleado na Rua Desembargador João Azevedo Cavalcante, em Piatã. A morte foi confirmada pela equipe do SAMU.

Já a Polícia Civil, no mesmo dia e também através de nota, informou que a 1ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS) está investigando a morte de Wesley Lefundes Santos, de 27 anos, vítima de disparos por arma de fogo nesta quarta-feira (20).

“Conforme informações que constam no boletim de ocorrência, os suspeitos chegaram em um veículo, atiraram contra Wesley e depois fugiram. O homem foi socorrido por uma unidade do SAMU, mas não resistiu. As guias periciais e de remoção foram expedidas. Diligências investigativas estão sendo realizadas para esclarecer as circunstâncias, bem como a autoria e motivação do crime”, finalizou.
Cantor de trap morto em Piatã foi segurança de chefão do tráfico do RJ Cantor de trap morto em Piatã foi segurança de chefão do tráfico do RJ Reviewed by Giro Ibirataia on segunda-feira, março 25, 2024 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM