Julgamento de Daniel Alves por agressão sexual é iniciado na Espanha


O ex-jogador da Seleção Brasileira, Daniel Alves, foi a julgamento nesta segunda-feira (5), na Espanha. O ex-atleta está sendo acusado de agredir sexualmente uma mulher no banheiro de uma boate de Barcelona em 2022. A pena para este tipo de crime no país é de até 12 anos de reclusão.

Ao longo do processo na Justiça, o brasileiro já teve três pedidos de liberdade provisória negados. A juíza Isabel Delgado Pérez preside o julgamento. Ela está acompanhada pelos magistrados Luís Belestá Segura e Pablo Diez Noval.

Inicialmente, ele havia negado qualquer encontro sexual com a mulher, e afirmou que não a conhecia. Logo depois, ele assumiu o contato sexual, mas declarou que o caso foi em consenso com a vítima.

A audiência desta segunda está sendo realizada de forma aberta, mas captações de áudio e imagem estão vetadas. A pedido da advogada, Daniel Alves dará o seu depoimento ao final do julgamento, após terem sido escutados a vítima, testemunhas, peritos e outros profissionais envolvidos.

No depoimento da mulher que denunciou o brasileiro, a identidade dela será preservada. Ela falará atrás de um biombo para que não tenha contato visual com o jogador, sem horário divulgado de maneira prévia. A imagem dela será reproduzida em vídeo para os presentes, com o rosto e a voz distorcidas. A medida visa proteger a identidade da denunciante.
Julgamento de Daniel Alves por agressão sexual é iniciado na Espanha Julgamento de Daniel Alves por agressão sexual é iniciado na Espanha Reviewed by Giro Ibirataia on segunda-feira, fevereiro 05, 2024 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM