"A arbitragem errou em dois lances capitais", diz Léo Condé após derrota para o Jequié

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

A derrota do Vitória para o Jequié, por 1 a 0, nesta quarta-feira (31), no Estádio Waldomiro Borges, ficou marcada pela reclamação rubro-negra ao árbitro Marielson Alves Silva e a assistente Patricia dos Reis Nascimento, envolvidos em dois lances polêmicos no decorrer do 2° tempo, quando o Leão buscava a igualdade no placar. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Léo Condé fez questão de dar os méritos ao Jequié pela vitória, mas destacou que "a arbitragem errou em dois lances capitais".

"Foi um jogo bastante movimentado. No 1° tempo, a nossa equipe demorou a se ambientar com o campo. O início do Jequié foi bem melhor que o nosso, mas depois a gente foi se acertando. Voltamos muito bem pro 2° tempo, criando situações de gols, mas infelizmente, hoje, a nota triste vai para a arbitragem. Não é transferir, não podemos tirar o mérito da equipe do Jequié, que é uma uma boa equipe, bem treinada, mas a arbitragem errou em dois lances capitais. A gente vendo agora dentro do vestiário, no jogo ali a gente nem tem muita noção do erro tão grande como foi. Eu tenho certeza que o clube, a diretoria vai se movimentar porque o Campeonato é curto, não tem muita margem para erro, nem nosso nem nem da arbitragem", disse Léo Condé.

Os principais lances reclamados pelo Vitória aconteceram no 2° tempo. Aos 6 minutos, Zé Hugo foi derrubado na área e pediu pênalti, e aos 29', Alerrandro teve gol anulado por um impedimento marcado de Caio Vinícius.

Léo Condé ainda falou sobre como avalia a segunda derrota do Vitória no Campeonato Baiano. Antes de perder para o Jequié, o Rubro-Negro foi derrota por 2 a 1 para o Barcelona de Ilhéus, na terceira rodada da competição.

"Tudo você tem que avaliar o contexto. É claro que a gente não quer perder, mas são equipes que já estão trabalhando há bastante tempo e fazem valer o mando de campo, estão acostumado com a iluminação, com o gramado. A gente sabe que a gente tem muitos atletas que chegaram agora, que ainda estão se adaptando a nossa maneira de trabalhar. O importante é que a gente sabe que, principalmente nos jogos em casa, conseguimos apresentar um bom jogo, principalmente na última partida, quando a gente venceu a Juazeirense bem. Então, eu acredito que a médio prazo a gente já vai ter uma equipe bem consistente para o que gente vai ter pela frente no Campeonato Brasileiro", explicou Condé.

Com a derrota em Jequié, o Vitória estacionou nos nove pontos e caiu para a segunda colocação do Campeonato Baiano, atrás do rival Bahia, que chegou aos 10. O próximo compromisso rubro-negro é contra o Altos, do Piauí, no próximo domingo (4), às 16h, pela primeira rodada da Copa do Nordeste.
"A arbitragem errou em dois lances capitais", diz Léo Condé após derrota para o Jequié "A arbitragem errou em dois lances capitais", diz Léo Condé após derrota para o Jequié Reviewed by Giro Ibirataia on quinta-feira, fevereiro 01, 2024 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM