Brasileiro que seria deportado sobe no telhado de aeroporto em Portugal

Foto: Reprodução/CMTV


Um homem que seria deportado para Belo Horizonte (MG) subiu no telhado do Aeroporto de Lisboa, em Portugal, causando a interdição da área de chegada de passageiros nesta segunda-feira (29). Ele se entregou sete horas depois.

De acordo com o UOL, o brasileiro teve a entrada no país recusada —o motivo não foi divulgado. Ele chegou em um avião da companhia TAP Air Portugal. A fuga do homem dentro do aeroporto começou ainda na madrugada (horário local) e chegou ao telhado por volta das 11h (às 8h no horário de Brasília), através de uma placa solta no teto, de acordo com a TV RTP.

O passageiro se entregou após sete horas de fuga. Os bombeiros posicionaram uma escada até o telhado e resgataram o homem, segundo o portal SIC. Durante a negociação, uma espécie de colchão inflável foi colocado em frente ao telhado, para evitar ferimentos caso ele tentasse pular. Psicólogos do Instituto Nacional de Emergência Médica, policiais e bombeiros estiveram no local.

Ainda não se sabe o que exatamente levou o homem a subir no telhado. As informações sobre o que se passou são "escassas", disse um bombeiro à agência de notícias Lusa. Esta não foi a primeira vez que esse homem tentou fugir, acrescentou a fonte.

Os voos não foram afetados. A circulação de passageiros foi restrita na área de chegadas, mas a operação funcionou normalmente. O trânsito da região aumentou devido ao perímetro de segurança determinado pela polícia.
Brasileiro que seria deportado sobe no telhado de aeroporto em Portugal Brasileiro que seria deportado sobe no telhado de aeroporto em Portugal Reviewed by Giro Ibirataia on terça-feira, janeiro 30, 2024 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM