Batida entre aviões deixa cinco pessoas mortas em aeroporto de Tóquio


Cinco pessoas que estavam a bordo de um avião da Guarda Costeira do Japão morreram após a aeronave bater com outro avião que transportava 367 passageiros e 12 tripulantes, na pista do aeroporto de Haneda, em Tóquio, nesta terça-feira (2). A confirmação das mortes foi anunciada pela rede estatal japonesa NHK e a agência estatal Kyodo.

Com o choque, as duas aeronaves pegaram fogo. De acordo com a empresa aérea Japan Airlines, responsável pelo avião com mais de 300 a bordo, todos os passageiros foram retirados do veículo a tempo. Segundo as autoridades, 17 ficaram feridas.

Conforme informações da Guarda Costeira japonesa, o piloto da aeronave conseguiu escapar, mas está em estado grave. A aeronave decolaria em direção à base militar de Niigata, na costa oeste do país, para levar ajuda às cidades atingidas pelo terremoto que deixou 48 mortos nesta segunda-feira (1).

O gabinete do primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, disse que o premiê está reunindo informações sobre o que falhou para provocar o choque entre as aeronaves.
Batida entre aviões deixa cinco pessoas mortas em aeroporto de Tóquio Batida entre aviões deixa cinco pessoas mortas em aeroporto de Tóquio Reviewed by Giro Ibirataia on terça-feira, janeiro 02, 2024 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM