Pai de cadeirante morta durante ataque a tiros em escola na BA se emociona: 'Se eu tivesse na hora, me atravessava na frente da bala'


Segundo as investigações, o autor do crime atirou diversas vezes contra a cadeirante. Quando as munições do revólver acabaram, ele usou o facão para esfaqueá-la.

Depois, o atirador foi baleado por uma pessoa que passava pelo local. Ele foi socorrido e levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Oeste. De acordo com informações preliminares, o adolescente foi atingido em um dos ombros, no abdômen e em uma das pernas.

O Samu informou que, quando o atirador foi socorrido, não respondia aos comandos da equipe médica, mas a saturação estava boa. O adolescente deu entrada na unidade médica por volta das 8h10 e foi para o centro cirúrgico. Não há detalhes sobre o estado de saúde dele.

A identidade da pessoa que atirou contra o adolescente não foi divulgada.

Investigação

A Polícia Civil investiga algumas publicações em redes sociais atribuídas ao adolescente com discurso de ódio.

O pai do atirador, que é policial, foi chamado para prestar depoimento na delegacia da cidade. Ele disse que o revólver dele ficava escondido em casa e que acreditava que o filho não sabia em qual local ficava a arma.

A Prefeitura de Barreiras informou que as aulas na escola em que aconteceu o ataque foram suspensas por uma semana. Em nota, também lamentou o caso e disse que a Secretaria de Educação e a Polícia Militar acompanham e oferecem apoio e assistência aos estudantes e seus familiares.

"Em tempo, solidarizam-se com a família da aluna vitimada, expressando os mais profundos sentimentos neste momento de profunda dor e consternação", disse em trecho da nota.

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), também se manifestou por meio do Núcleo Territorial da Bacia do Rio Grande (NTE 11).

O órgão informou que uma equipe do NTE e psicólogos da SEC foram colocados à disposição para prestar atendimento e apoio socioemocional à comunidade escolar e aos familiares da vítima.

"Neste momento de dor, a SEC se solidariza com os familiares, amigos, estudantes, educadores e trabalhadores da instituição de ensino", afirmou a secretaria. 

Com informações do G1
Pai de cadeirante morta durante ataque a tiros em escola na BA se emociona: 'Se eu tivesse na hora, me atravessava na frente da bala' Pai de cadeirante morta durante ataque a tiros em escola na BA se emociona: 'Se eu tivesse na hora, me atravessava na frente da bala' Reviewed by Giro Ibirataia on segunda-feira, setembro 26, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário