Líder da Oposição denuncia descaso do governo com a fila da regulação: “é o selo da incompetência do PT”


O líder da Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Sandro Régis (União Brasil) voltou a criticar o descaso do governo estadual com o serviço de Regulação de Saúde de média e alta complexidade, o que levou à morte de 196 pacientes que esperavam por atendimento em Feira de Santana, no primeiro semestre deste ano.

“A fila da regulação é o selo da incompetência do PT, porque tiveram 16 anos para resolver o problema e não fizeram nada, a não ser gastar mundos e fundos em propaganda para mostrar uma Bahia que não existe no mundo real”, disse Sandro.

Com a demora no atendimento, muitas famílias acionaram a Justiça para obrigar o estado a providenciar leito para tratamento. Em um ano, o número de processos judiciais com essa finalidade aumentaram 363%, segundo o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Em 2020 eram 118 ações, em 2021 foram para 547 e, de janeiro a agosto deste ano, já são 568.

“Veja só que absurdo, as pessoas estão entre a vida e a morte e ainda precisam travar uma batalha judicial porque o governo não faz a sua obrigação”, protestou Sandro Régis.

“O pior de tudo é que o PT age como se o problema não fosse de sua responsabilidade, fica terceirizando, não assume”, emendou o líder da oposição, ao contrapor que a partir de 2023 os baianos passarão a ter uma gestão moderna e eficiente com a eleição de ACM Neto como governador.
Líder da Oposição denuncia descaso do governo com a fila da regulação: “é o selo da incompetência do PT” Líder da Oposição denuncia descaso do governo com a fila da regulação: “é o selo da incompetência do PT” Reviewed by Redação on sexta-feira, setembro 02, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM