João Roma anuncia projeto de mudança com Canal do Sertão na região norte da Bahia




Foto: Max Haack

O postulante ao Governo da Bahia pelo PL, João Roma, está em jornada pelo norte do estado e já passou por Juazeiro, Jaguarari e Senhor do Bonfim. E nesta quinta-feira (11), o ex-ministro da Cidadania segue por Campo Formoso, Antônio Gonçalves, Ponto Novo, Capim Grosso, Várzea da Roça e São José do Jacuípe, onde vai anunciar a transformação que o Canal do Sertão Baiano pode causar na vida de mais de 1,4 milhão de pessoas que sofrem com a escassez de água e vivem em 44 cidades, localizadas no semiárido.

“Eixo-Sul da Transposição do Rio São Francisco, o Canal do Sertão Baiano já está virando realidade. O presidente Bolsonaro autorizou e está na fase do projeto executivo. Não cabe mais, em pleno Século XXI, ver gente andando léguas, carregando lata d’água na cabeça”, disse Roma.

Em Juazeiro, o candidato esteve no Projeto Salitre, onde, segundo ele, vai nascer o Canal do Sertão Baiano, que percorrerá 300 quilômetros até o município de São José do Jacuípe e terá um investimento R$ 4,98 bilhões.

“Vai se tornar possível o desenvolvimento de cadeias produtivas como a da mineração e agrícola”, informa Roma, acrescentando que o empreendimento também servirá para o suprimento hídrico das bacias hidrográficas do Salitre, Tourão/Poções, Itapicuru e Jacuípe.

Para João Roma, a chegada das águas do Rio São Francisco na região vai melhorar a qualidade de vida de mais de 1,4 milhão de pessoas. Já com as obras do Canal, serão gerados mais de 45 mil empregos diretos e indiretos. “A previsão é que 70 mil agricultores – 90% deles familiares – ganhem aumento da produtividade com a maior oferta hídrica”, completou.
João Roma anuncia projeto de mudança com Canal do Sertão na região norte da Bahia João Roma anuncia projeto de mudança com Canal do Sertão na região norte da Bahia Reviewed by Giro Ibirataia on sexta-feira, agosto 12, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM