Ibirataia: CIMURC promove Oficina de Educação Ambiental na Secretaria de Agricultura


Foi realizado no último dia 26 de julho, a Oficina de Educação Ambiental (Gestão Participativa e Educação Ambiental) para o Conselho de Meio Ambiente na Secretaria de Agricultura de Ibirataia, com a presença do fiscal da SEMA (Secretaria de Meio Ambiente do Governo do Estado), Ary da Mata. Estiveram presentes, João Matheus Araújo, Secretário de Agricultura juntamente com a equipe técnica da secretaria, membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente, e a equipe técnica do Programa de Gestão Compartilhada do Consórcio Intermunicipal do Médio Rio das Contas (CIMURC).


A oficina objetiva a capacitação dos conselheiros e técnicos no desenvolvimento da Política Ambiental do Município. Além da organização e promoção do Programa Municipal de Educação Ambiental e outras ações que melhore a qualidade de vida e a preservação dos recursos ambientais.

O Programa de Gestão Ambiental Compartilhada tem por finalidade o fortalecimento da Gestão Ambiental no Município e o desenvolvimento de atividades que diminuam ações que causem impacto ambiental local negativo e gera o exercício de competências do licenciamento ambiental. Assim, o município passa a desenvolver ações de controle e fiscalização ambiental.

Com essa atividade o Sistema Municipal do Meio Ambiente inicia o processo de diálogo com a população, buscando e transmitindo conhecimentos necessários, que sejam capazes de levar a compreensão da realidade e a valorização de princípios que estabeleçam o cumprimento de importante normas ambientais.

Prefeitura de Ibirataia/Coordenação de Comunicação
Ibirataia: CIMURC promove Oficina de Educação Ambiental na Secretaria de Agricultura  Ibirataia: CIMURC promove Oficina de Educação Ambiental na Secretaria de Agricultura Reviewed by Giro Ibirataia on segunda-feira, agosto 01, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

SECOM - TRANSFORMAÇÃO