Sandro Régis volta a denunciar onda de violência na Bahia: não temos segurança nem para trabalhar


“A que ponto chegamos, não temos mais segurança nem para trabalhar”. O desabafo é do deputado estadual Sandro Régis (União Brasil), líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), ao lamentar o ataque criminoso contra a nutricionista Esperança Cedraz Brandão, baleada nesta sexta-feira (22) quando chegava ao trabalho, no bairro de Nazaré.

A profissional sofreu uma tentativa de assalto por volta das 6h da manhã e, mesmo sem oferecer reação, levou um tiro no rosto próximo ao olho. Ela foi socorrida para o Hospital Santa Isabel, onde trabalha. Segundo boletim médico deste sábado (23), o quadro clínico dela é estável.

“Estamos vivendo um verdadeiro caos na segurança pública da Bahia, que inverte a ordem das coisas. Enquanto a bandidagem está solta, a população fica amedrontada. Veja a que ponto chegamos, não temos mais segurança nem para trabalhar, ter um momento de lazer com a família, ir a um restaurante. O governo do estado perdeu o controle da situação”, pontua Sandro Régis.

A insegurança no estado se traduz nos indicadores que apontam a Bahia como líder nacional no ranking de homicídios, segundo levantamento do Monitor da Violência, do G1 com a Universidade de São Paulo.

“A verdade é que a segurança pública nunca foi prioridade nos governos do PT. A famílias baianas precisam de um governador com pulso firme e coragem para enfrentar o problema e colocar a bandidagem na cadeia”, acrescenta Sandro Régis, ao reafirmar que o ex-prefeito de Salvador ACM Neto tem as credenciais para assumir o Executivo estaduais partir de 2023.

Dados da plataforma Fiplan/Balanço do Estado mostra que o investimento em Segurança Pública na Bahia não chegou a 5% nos últimos 15 anos de gestões do PT.

De 2007, início do governo Jaques Wagner, até 2021, o investimento no setor correspondeu apenas a 4,07% do aporte total do Estado.
Sandro Régis volta a denunciar onda de violência na Bahia: não temos segurança nem para trabalhar  Sandro Régis volta a denunciar onda de violência na Bahia: não temos segurança nem para trabalhar Reviewed by Giro Ibirataia on segunda-feira, julho 25, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM