PL lança oficialmente João Roma como candidato ao governo da Bahia

Foto: Eric Luis Carvalho / G1 Bahia

O PL da Bahia aprovou em convenção estadual, nesta sexta-feira (22), a escolha de João Roma como candidato ao governo do Estado. No evento, foi também anunciado o nome da médica Leonídia Umbelina (PMB) como candidata à vice.

A oficialização da candidatura foi realizada em um espaço no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, no terceiro dia do período para realização das convenções partidárias, conforme o calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma vai disputar uma eleição para cargo majoritário pela primeira vez. Deputado de primeiro mandato, ele também foi chefe de gabinete da prefeitura de Salvador, entre de 2013 a 2018, durante maior parte da gestão do agora adversário ACM Neto.

“A nossa proposta é a de mudar o que está aí, que é a política do atraso. Dinheiro a Bahia tem, mas gasta muito mal. Vamos baixar os impostos. Não é possível o contribuinte pagar tanto imposto. Vamos fazer uma Bahia diferente.”

Na chegada do evento, o candidato carregou nos ombros a filha Clarissa, seis anos, e foi ao encontro de apoiadores. Seu filho João, de nove anos, também estava na convenção, assim como a mãe, Roberta Roma, pré-candidata a deputada federal.

Ainda no começo da convenção, houve um princípio de confusão quando apoiadores de Roma tentaram entrar em uma área de acesso controlado. A organização também precisou pedir que apoiadores saíssem do palco na chegada da chapa, já que muitas pessoas subiram para tentar registrar fotos com os candidatos. 

Com informações do G1
PL lança oficialmente João Roma como candidato ao governo da Bahia PL lança oficialmente João Roma como candidato ao governo da Bahia Reviewed by Giro Ibirataia on sexta-feira, julho 22, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM