Ilhéus: Fé e espiritualidade marcam o “II Encontro do Terço”, que reuniu mil homens





Um momento de fé e oração. Assim foi o II Encontro Diocesano do Terço dos Homens, que reuniu no domingo, dia 17, no Centro de Convenções de Ilhéus, cerca de mil representantes de vinte e nove municípios do sul da Bahia, área de abrangência das dioceses de Ilhéus e de Itabuna. “Um dia de espiritualidade mariana, no qual dezenas de caravanas se reúnem para momento de espiritualidade e comunhão”, afirmou Márcio Barbosa, coordenador diocesano do movimento.

Promovido pela Diocese de Ilhéus e organizado pela Regional Nordeste-3 e pela Sub-Regional Pastoral-6, o encontro, uma grande oportunidade de evangelização, foi considerado altamente proveitoso pelo padre Clayton Souza Oliveira, da Paróquia Nossa Senhora das Graças, de Wenceslau Guimarães. Diretor espiritual do “Terço dos Homens” da Diocese de Ilhéus, ele faz uma avaliação positiva do evento.

O evento teve início pela manhã com a Adoração ao Santíssimo Sacramento. Os participantes assistiram também a palestras, testemunhos de fé e uma dramatização apresentada pelos Homens do Terço da Paróquia São José Operário, de Ipiaú. A animação de ficou por conta da Banda Luz Maior. À tarde, houve sorteio de brindes e a Caminhada de Fé, animada pelo Ministério Ágape de Ipiaú, até a Catedral de São Sebastião, onde o bispo de Ilhéus, Dom Giovanni Crippa, presidiu uma missa em ação de graças.

Movimento leigo da Igreja Católica, o “Terço dos Homens” reúne membros de todas as idades e classes sociais. Por meio da devoção à Virgem Maria, incentiva a oração e o aprofundamento da espiritualidade. Uma das suas atividades é a recitação semanal do Rosário de Nossa Senhora nas paróquias e em residências.

O objetivo do “Terço dos Homens” é resgatar homens, porque a Igreja Católica considera imprescindível a presença masculina em nosso meio para a formação da família e de uma sociedade cristã. Outra missão do movimento é despertar o comprometimento com a oração, a fé, a evangelização, a mudança de vida e o amor aos necessitados. O movimento está presente em todo o Brasil e atualmente conta com mais de dois milhões de integrantes no Mundo.

No sul da Bahia, são cerca de dois mil homens que participam de um projeto de evangelização nas áreas de abrangência das dioceses de Itabuna e de Ilhéus. Em trinta municípios da região, os membros do “Terço dos Homens” participam de ações sociais, contribuindo, por exemplo, em campanhas de agasalho durante o inverno, ajudando os mais carentes.

Escrita por: Escrito por: Ederivaldo Benedito - Informação ágil, texto leve, comentário objetivo
Notícia da Categoria: DESTAQUE
Ilhéus: Fé e espiritualidade marcam o “II Encontro do Terço”, que reuniu mil homens Ilhéus: Fé e espiritualidade marcam o “II Encontro do Terço”, que reuniu mil homens Reviewed by Giro Ibirataia on terça-feira, julho 19, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário