Ibirataia: Professores das Escolas do Campo participam de 3º Encontro Territorial Baiano de Educação do Campo


A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Ibirataia foi representada no 3º Encontro Territorial Baiano de Educação do Campo, por profissionais da rede. O evento aconteceu nos dias 11 e 12 de julho do ano em curso, na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB, Campus de Vitória da Conquista e reuniu pessoas de todos os Territórios de Identidade da Bahia. A ação faz parte do Programa de Formação de Professores do Campo – FORMACAMPO, idealizado pela professora Arlete Ramos dos Santos, em parceria com a UESB, UESC, UNDIME e UNCME e tem como objetivo central realizar atividades de extensão, por meio da formação continuada dos profissionais que atuam na educação do campo, em escolas dos municípios dos territórios de Identidade da Bahia.

Além de palestras, realização de círculos de diálogos e atividades culturais, houve o momento de apresentação de Relatos de Experiências das Práticas Pedagógicas de 2021. A professora e coordenadora do programa, Irla de Jesus Macêdo, apresentou todas as ações desenvolvidas no município de Ibirataia, juntamente com as professoras Elane Moreira de Jesus, Sumália Silva de Jesus, Jefferson Manoel da Silva (Professor e Coordenador Municipal do Programa) e Letícia Andrade Silva (Coordenadora do Território de Identidade Médio Rio de Contas).

O Secretário de Educação Ozailson Cajado, juntamente com o coordenador das Escolas do Campo, Alessandro Brito, aderiram ao programa em 2021 e reassumiram o compromisso em 2022, oportunizando a todos os docentes que atuam no campo, formação continuada de professores com profissionais que estudam, pesquisam e experienciam o chão das escolas do/no campo.




Prefeitura Municipal de Ibirataia/Coordenação de Comunicação
Ibirataia: Professores das Escolas do Campo participam de 3º Encontro Territorial Baiano de Educação do Campo Ibirataia: Professores das Escolas do Campo participam de 3º Encontro Territorial Baiano de Educação do Campo Reviewed by Giro Ibirataia on segunda-feira, julho 18, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM