Bahia tem 25 cidades sem registrar mortes violentas há mais de 1 ano



Rio Antônio não registra homicídio há mais de 7 anos

A Bahia tem 25 cidades sem registrar mortes violentas há pelo menos 1 ano e meio. A maioria delas fica no sudoeste do estado. Os dados foram levantados pelo g1 com a Polícia Civil, e dizem respeito aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI). São considerados CVLI os casos que envolvem homicídios dolosos, além de agressões e roubos seguidos de assassinato.

O município baiano com a maior quantidade de dias sem mortes violentas é Rio do Antônio. Por lá, a última ocorrência foi em setembro de 2014. Em Rio de Contas, por exemplo, a última morte violenta foi registrada há exatamente seis anos: em 22 de julho de 2016. Entre as 25 cidades, a que registrou assassinato mais recentemente foi Érico Cardoso, em dezembro de 2020.

As cidades baianas sem mortes violentas há pelo menos um ano entraram em evidência depois que Abaíra – que fica na região da Chapada Diamantina –, registrou um homicídio após oito anos sem assassinatos. Maurício Santos Aguiar, de 41 anos, foi baleado no povoado de Malhada, enquanto estava na porta de casa onde morava. O homem que disparou contra ele estava em uma moto e fugiu logo em seguida. A polícia não deu detalhes sobre o que motivou o crime. 

As informações são do G1
Bahia tem 25 cidades sem registrar mortes violentas há mais de 1 ano Bahia tem 25 cidades sem registrar mortes violentas há mais de 1 ano Reviewed by Giro Ibirataia on sábado, julho 23, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

SECOM - TRANSFORMAÇÃO