Sefaz-BA divulga calendário de pagamento do IPVA com vencimentos de parcelas em junho

— Foto: Maksuel Martins/GEA

Os baianos donos de automóveis com placas de finais 1 a 8 possuem prazos de vencimento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) neste mês de junho, de acordo com o calendário de pagamento divulgado pela Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-Ba). De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-Ba), os proprietários devem estar atentos pois para o automóvel estar regularizado é necessário quitar também débitos do licenciamento anual e multas. O contribuinte pode realizar o pagamento em agência, caixa eletrônico ou utilizar a internet através de aplicativos e sites do Banco do Brasil, Bradesco ou Sicoob, bastando apenas apresentar o número do Renavam. O prazo para ficar em dia com a documentação do veículo termina na data do vencimento da quinta parcela do imposto. Mais informações estão disponíveis no site da Sefaz-Ba, Canal Inspetoria Eletrônica, faleconosco@sefaz.ba.gov.br ou via 0800 071 0071.

Confira as datas de vencimento:

Os proprietários de carros com placas 4 e 3 que parcelaram o imposto precisam pagar a terceira cota até dias 29 e 30 de junho, respectivamente. Já os donos de automóveis de placas finais 1 e 2 devem quitar a quarta cota até 29 e 30 de junho, também respectivamente. Os proprietários de automóveis com placas 5 e 6 que dividiram o tributo em cinco vezes precisam pagar a segunda cota até 29 e 30 de junho, respectivamente. Os veículos com placas de final 7 podem ter o imposto quitado em cota única com 10% de desconto até o dia 29 e os de placa final 8 até o dia 30, também com o abatimento de 10%. Outra opção é pagar a primeira das cinco cotas do IPVA, sem desconto, nessas mesmas datas.
Sefaz-BA divulga calendário de pagamento do IPVA com vencimentos de parcelas em junho Sefaz-BA divulga calendário de pagamento do IPVA com vencimentos de parcelas em junho Reviewed by Giro Ibirataia on quinta-feira, junho 09, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM