Relator no Senado espera votar projeto do ICMS dos combustíveis na segunda (13)


O ex-líder do governo e relator do Projeto de Lei Complementar 18/2022, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), espera votar este PLP na próxima segunda-feira (13). A proposta fixa teto de 17% para o ICMS dos combustíveis e integra o “pacote” do presidente Jair Bolsonaro na tentativa de conter os preços do produto na bomba.

“Estamos muito confiantes de que essa matéria deverá de fato ser deliberada na segunda-feira. Até o momento, os senadores apresentaram 11 emendas ao texto”, afirmou Bezerra na quarta-feira (8), quando apresentou o relatório.

Segundo a Agência Senado, a matéria deve ser debatida nesta quinta (9), o que permitiria a votação no começo da próxima semana. O PLP 18/2022 é de autoria de um deputado, Danilo Forte (PSDB/CE), e já foi votado na Câmara. Caso passe no Senado sem alteração do conteúdo, segue para a sanção presidencial.

Aprovada a matéria, o Executivo planeja enviar uma PEC para isentar o ICMS dos combustíveis e criar uma compensação federal aos estados. Essa alternativa encontra resistência nos governos estaduais, a exemplo do governador Rui Costa. “Não posso concordar em tirar dinheiro da saúde, segurança e educação para garantir altos lucros de companhias de petróleo”, ressaltou Rui, durante audiência com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
Relator no Senado espera votar projeto do ICMS dos combustíveis na segunda (13) Relator no Senado espera votar projeto do ICMS dos combustíveis na segunda (13) Reviewed by Giro Ibirataia on quinta-feira, junho 09, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM