Cão policial encontra 14 kg de drogas em imóvel em Porto Seguro

Foto: Divulgação/SSP)

O cão policial Kabu, da raça pastor-belga-malinois, pertencente ao 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM), ajudou a localizar 14 kg de drogas escondidos em um imóvel na cidade de Porto Seguro, no sul da Bahia, na noite desta segunda-feira (20)

Conforme explicou o comandante do 8º BPM, tenente-coronel Alexandre Costa de Sousa, após uma denúncia anônima informar que criminosos estavam escondendo armas e drogas, no bairro Campinho, as equipes foram até o local, com o apoio do cachorro, averiguar a informação.

Os policiais chegaram até o imóvel, deram comandos de busca para Kabu que, após farejar o ambiente, sinalizou às equipes a presença dos materiais ilícitos. Durante a conferência, as guarnições encontraram cerca de oito quilos de pasta base de cocaína, 4,5 kg de maconha e 1,5 kg de crack, balança e embalagens para armazenar drogas.

“Todas as vezes que somos acionados para ocorrências que envolvem drogas utilizamos o canil para reduzir o tempo de busca dos materiais. Eles são ferramentas indispensáveis para determinadas ações. E essa foi mais uma situação em que Kabu deu suporte às guarnições”, disse comandante do 8º BPM. O material foi apresentado no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) de Porto Seguro.
Cão policial encontra 14 kg de drogas em imóvel em Porto Seguro Cão policial encontra 14 kg de drogas em imóvel em Porto Seguro Reviewed by Giro Ibirataia on terça-feira, junho 21, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

SECOM - TRANSFORMAÇÃO