Campeonato Intermunicipal 2022 está previsto para começar dia 31 de julho

Foto: Reprodução

Aconteceu na tarde desta sexta-feira, 03, de forma online, o 1º Conselho Técnico do Campeonato Baiano de Futebol Intermunicipal, novo nome do certame. O evento teve a participação dos representantes das Ligas Municipais e foi conduzida pelo presidente Ricardo Lima, pelo vice presidente Manfredo Lessa e a diretora de competições, Thaíse Galvão.

Foi comunicado que a competição está prevista para começar dia 31 de julho e o término numa data a definir. Até o momento 55 seleções estão confirmadas e existem outros 18 pedidos de participação que estão em análise. A fase classificatória será composta por grupos regionalizados, como de costume.

A partir da segunda fase em diante, os jogos serão no formato mata mata, com jogos de ida e volta. Foi divulgado que a premiação de 2022 será no valor de R$ 60 mil, a maior da história, cuja distribuição de valores será definido pelas ligas. Ainda existe a possibilidade de acrescentar à premiação um carro 0km.

Com a Copa do Mundo iniciando em novembro, o presidente Ricardo informou que para cumprir o calendário, será necessário haver uma ou duas rodadas na quarta-feira, durante a fase classificatória, além da possibilidade de rodada no sábado, na véspera da prova do Enem e do segundo turno da eleição, caso aconteça.

Antes da abertura do Intermunicipal, acontecerá o tradicional Congresso Técnico, que possivelmente será presencial, em Salvador, oportunidade em que serão definidos os grupos e os último detalhes da competição. 

Com informações do GIRO/Romário Henderson
Campeonato Intermunicipal 2022 está previsto para começar dia 31 de julho Campeonato Intermunicipal 2022 está previsto para começar dia 31 de julho Reviewed by Giro Ibirataia on sexta-feira, junho 03, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM