Brasil goleia a Coreia do Sul em amistoso visando a Copa do Mundo


Foto: Lucas Figueiredo / CBF

O Brasil goleou a Coreia do Sul por 5 a 1, na manhã desta quinta-feira (2), no horário de Brasília. O jogo amistoso, que faz parte da preparação para a Copa do Mundo de 2022, aconteceu no Estádio da Copa do Mundo, em Seul. Richarlison, Neymar, duas vezes, Philippe Coutinho e Gabriel Jesus marcaram os gols do time Canarinho. Enquanto Hwang Ui-Jo descontou para os donos da casa.

O técnico Tite colocou a Seleção Brasileira em campo com: Weverton; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro (Fabinho) e Fred (Bruno Guimarães); Raphinha (Gabriel Jesus), Lucas Paquetá (Matheus Cunha), Neymar (Philippe Coutinho) e Richarlison (Vinícius Júnior). Já o português Paulo Bento alinhou a Coreia com: Kim Seung-Gyu; Lee Yong (Jeong Woo-Yeong), Kwon Kyung-Won, Kim Young-Gwon e Hong Chul; Jung Woo-Young, Paik Seung-Ho (Kim Moon-Hwan), Hwang In-Beom e Son Heung-Min; Hwang Ui-Jo (Na Sang-Ho) e Hwang Hee-Chan (Kwon Chang-Hoon).

Logo com um minuto, o zagueiro Thiago Silva balançou as redes numa cabeçada aproveitando a cobrança de falta de Alex Sandro. Porém, a arbitragem apontou um impedimento e invalidou o lance. Porém, aos seis, Richarlison inaugurou o placar ao desviar o chute de Fred para o gol. Aos 30, a Coreia do Sul chegou ao empate com Hwang Ui-Jo, que recebeu na área, escapou da marcação de Thiago Silva e bateu cruzado superando o goleiro Weverton. Aos 41, Neymar recolocou o Brasil na frente em cobrança de pênalti, sofrido por Alex Sandro. No segundo tempo, a Seleção ampliou o placar aos 11 minutos do mesmo jeito do segundo tento. Alex Sandro sofreu a penalidade e Neymar converteu com extrema tranquilidade. Philippe Coutinho fez o quarto aos 34 minutos, pegando sobra da dividida de Paquetá com Hwang In-Beom e mandando no ângulo. Gabriel Jesus fechou a conta anotando o quinto gol aos 47.

Brasil e Coreia do Sul estão classificados para a Copa do Mundo de 2022. Os sul-coreanos estão no grupo H, ao lado de Portugal, Uruguai e Gana. Enquanto os brasileiros ficaram na chave G. Os dois selecionados podem se enfrentar nas oitavas de final, já que o cruzamento coloca primeiro do G contra o segundo do H e assim como o líder do H encara o vice-líder do G.

A Seleção Brasileira segue na Ásia, mas o próximo destino é Tóquio. Na segunda (6), às 7h20 no horário de Brasília, o time Canarinho encara o Japão em nova partida amistosa.
Brasil goleia a Coreia do Sul em amistoso visando a Copa do Mundo Brasil goleia a Coreia do Sul em amistoso visando a Copa do Mundo Reviewed by Giro Ibirataia on quinta-feira, junho 02, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

GOVERNO DO ESTADO - OBRAS