Igreja evangélica sorteia espingarda calibre 12 para reformar templo no ES



Igreja evangélica está sorteando espingarda calibre 12

Uma igreja evangélica da Serra, na Grande Vitória, está sorteando entre seus fiéis uma espingarda calibre 12. A Igreja Povo da Cruz está vendendo 250 bilhetes de uma rifa, por R$ 100 cada um, para conseguir recursos para uma reforma do espaço kids do templo. O anúncio do sorteio foi publicado nas redes sociais pela igreja e noticiado primeiro no site “A Gazeta”. A arma foi doada por um membro da igreja que mora em Goiânia. De acordo com a igreja, o sorteio da arma será realizado quando todos os bilhetes forem vendidos e a rifa arrecadar R$ 25 mil. A Povo da Cruz divulgou também que o vencedor deve estar devidamente habilitado para portar a espingarda.

Decreto proíbe sorteio de armas e munição

Armas e munição fazem parte de uma lista de objetos que não podem ser sorteados, de acordo com o decreto nº 70.951 do governo federal, que dispõe sobre a distribuição gratuita de prêmios, mediante sorteio, vale-brinde ou concurso. Em seu artigo 10º, o decreto diz que “não poderão ser objeto de promoção, mediante distribuição de prêmios medicamentos, combustíveis e lubrificantes, armas e munição assim como explosivos, fogos de artifício ou de estampido, bebidas alcoólicas, fumo e seus derivados”. O Ministério Público Federal (MPF) foi procurado pelo g1, que perguntou sobre as regras do sorteio de armas e também se o órgão vai se posicionar sobre o caso. Até a última atualização da reportagem, o órgão não havia retornado.
Igreja evangélica sorteia espingarda calibre 12 para reformar templo no ES Igreja evangélica sorteia espingarda calibre 12 para reformar templo no ES Reviewed by Giro Ibirataia on segunda-feira, maio 30, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM