Ibirataia: secretaria de saúde realiza Dia D da Campanha Nacional de Vacinação


No ultimo sábado, 30, aconteceu em todo território nacional o Dia D de vacinação contra Influenza e Sarampo, a Prefeitura de Ibirataia, através da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica, vacinou aproximadamente 500 pessoas dentro do público alvo da campanha. A imunização foi realizada em todas as unidades de saúde do munícipio, na Feira Livre e no Distrito de Algodão.

A vacina contra Influenza esteve disponível para crianças com idades entre 6 meses e menores de 5 anos, funcionários da saúde, gestantes e puérperas, professores, idosos acima de 60 anos, profissionais da força de segurança e salvamento, pessoas com deficiência ou portadores de doenças crônicas. E contra o Sarampo o alvo foram crianças com idades entre 6 meses e menores de 5 anos e profissionais de saúde.

A ação teve como objetivo dar oportudidade ao amplo acesso à vacinação do grupo alvo como medida preventiva para ocorrência de doenças evitáveis, reduzindo as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza e sarampo.


Prefeitura de Ibirataia/Coordenação de Comunicação
Ibirataia: secretaria de saúde realiza Dia D da Campanha Nacional de Vacinação Ibirataia: secretaria de saúde realiza Dia D da Campanha Nacional de Vacinação Reviewed by Redação on terça-feira, maio 03, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

ANÚNCIOS