Indígenas tentam invadir sede da governadoria em Salvador e são contidos pela PM

.Foto: Redes sociais

Um confronto entre entre policias militares e um grupo de indígenas ocorreu no começo da tarde desta terça-feira (26), no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador. Após a confusão, um policial militar ficou ferido. Segundo o Governo do Estado, a confusão aconteceu após o grupo tentar invadir o prédio da governadoria.

Ainda de acordo com o Governo, os manifestantes tentaram entrar na sede pela porta principal. Ao serem contidos pelos policiais, o grupo reagiu e arremessou pedras e outros objetos. Não há informações sobre indígenas feridos.

Em vídeos feitos por pessoas que estavam no local, é possível ver o momento exato do confronto. Um grupo de indígenas avança em direção à entrada do prédio e derruba barras de ferro. Policiais e seguranças que estavam no local usam sprays e bombas de efeito moral para dispersar o grupo, composto por homens, mulheres e crianças.

Após a confusão, as lideranças do movimento e policiais da Casa Militar conversaram e os indígenas desistiram de invadir o prédio. Segundo representantes do movimento, a manifestação tem como objetivo cobrar demandas relacionadas à educação, como construção de escolas e transportes escolares. Em nota, o Governo do Estado ressaltou que as reuniões previamente programadas com os indígenas serão mantidas. 

Com informações do G1
Indígenas tentam invadir sede da governadoria em Salvador e são contidos pela PM Indígenas tentam invadir sede da governadoria em Salvador e são contidos pela PM Reviewed by Giro Ibirataia on terça-feira, abril 26, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

SECOM - TRANSFORMAÇÃO