QUADRILHA É PRESA PELA POLÍCIA MILITAR EM IBIRATAIA COM VÁRIAS ARMAS DE FOGO E MUNIÇÕES


Na manhã desta segunda-feira (25), a guarnição da 55ª CIPM/Ibirataia recebeu denúncia, via telefone funcional, dando conta que na 2ª Travessa São Miguel, bairro José Firmino, Ibirataia, numa Serralheria, de propriedade de um jovem, seria um local de fabricação, conserto e venda de arma de fogo, para grupos criminosos.

As guarnições da 55ª CIPM/Ibirataia e PETO deslocaram para o local, onde encontraram uma dos suspeitos (U. H. N. dos S.), o qual estava trabalhando no serviço de serralheria, e logo em seguida chegou ao local o acusado, sendo feito uma busca na parte interna da serralheria, onde foram encontradas várias armas e munições.

No momento em que o jovem estava sendo interpelado sobre a posse das armas e munições, ele recebeu uma mensagem, via WhatsApp, na qual mostrou aos policiais militares, onde estaria negociando a compra de um revólver e munições na mão de outra pessoa (A. G. de A.)

As guarnições deslocaram até à casa de A. G. de A., local onde, após a abordagem, o referido cidadão permitiu a entrada na sua residência, sendo encontrado 01 (um) revólver marca Taurus de calibre .32 e 06 (seis) cartuchos do mesmo calibre.

Ele apresentou ainda, 36 (trinta e seis) cartuchos de calibre .28, mais 06 (seis) cartuchos de calibre .32, 26 (vinte e seis) cartuchos de calibre .22 e um revólver de um tiro de calibre .22 e um simulacro de um revólver 357 Magno, cano curto.

Em ação contínua, o acusado informou ainda, que uma outra pessoa conhecida, estaria com mais duas armas, tipo revólver, conforme fotos em seu aparelho celular.

Os policiais militares deslocaram para a residência do informado, sendo dada voz de abordagem, porém, ele correu para os fundos da casa e fugiu pulando quintais de vizinhos e se escondeu em um telhado de uma residência adjacente, quebrando vários telhados nessa ação. Por fim, foi visualizado pelas guarnições, e resolveu se entregar as autoridades policiais. Na busca domiciliar foi encontrado apenas 01 (um) cartucho de calibre .38 e um estojo do mesmo calibre.

Após recolher todo o material apreendido, os suspeitos foram conduzidas à Delegacia Territorial de Ibirataia, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante delito.


 MATERIAL APREENDIDO

▪️01 revólver marca Taurus calibre .32 de numeração 378480;

▪️01 revólver marca não aparente de calibre .32 de numeração 788088;

▪️01 revólver de calibre .22 de marca não aparente de numeração 70753;

▪️01 revólver de calibre .22 de marca e numeração não aparentes;

▪️01 rifle de calibre .22 de marca CBC de numeração 82290;

▪️02 armas artesanais de calibre .12;

▪️01 submetralhadora de calibre 9mm de fabricação caseira;

▪️01 simulacro de revólver 357 Magno;

▪️36 cartuchos de calibre .22 de marca CBC;

▪️36 cartuchos de calibre .28 de marca CBC;

▪️06 cartuchos calibre .380 de marca CBC;

▪️12 cartuchos de calibre .32 de marca CBC;

▪️09 cartuchos de calibre 12 de marca CBC;

▪️02 cartuchos de calibre 36 de marca não aparente;

▪️01 cartucho de calibre .38;

▪️01 estojo de calibre .38;

▪️04 Aparelhos smartphones de marcas variadas;


Com informações da Ascom 55 CIPM
QUADRILHA É PRESA PELA POLÍCIA MILITAR EM IBIRATAIA COM VÁRIAS ARMAS DE FOGO E MUNIÇÕES  QUADRILHA É PRESA PELA POLÍCIA MILITAR EM IBIRATAIA COM VÁRIAS ARMAS DE FOGO E MUNIÇÕES Reviewed by Giro Ibirataia on segunda-feira, abril 25, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM