Grupo de médicos denuncia atraso salarial no Hospital Geral de Ipiaú

Foto: Giro Ipiaú

Os médicos que prestam serviço ao Hospital Geral de Ipiaú através do vínculo contratual por Pessoa Jurídica (PJ) de direito privado denunciam que estão há quatro meses, desde o início deste ano, sem receber seus vencimentos salariais.

A maioria deles atua em regime de plantão e o repasse do dinheiro a que tem direito pelo trabalho exercido cabe ser feito pela Sesab à empresa responsável. Os profissionais de saúde afirmam que foram informados da possibilidade de atraso no pagamento, mas não esperavam que fosse tão prolongado.
Diretor do HGI comenta

Ao tomar conhecimento da denúncia a respeito dos eventuais atrasos nos pagamentos de a contratação dos médicos via pessoa jurídica é uma modalidade está sujeita a um prazo de até 90 dias sem o repasse do pagamento após o mês trabalhado. O diretor explica que no ato da contratação todos os profissionais enquadrados nesse regime são cientificados desse trâmite financeiro.

Segundo Daniel, o que consta no contrato o pagamento de janeiro deverá ser efetuado até o final desta semana. Ele ressalta que durante todo o ano passado foi assim e se diz surpreendido porque somente agora o assunto foi questionado.

Mesmo diante da realidade contratual pelo vinculo PJ, o Diretor Geral da unidade se diz sensível à situação e vem buscando alternativas. O diretor adianta que a partir de maio, esse prazo será reduzido para 30 dias, ou seja o pagamento será efetuado até o dia 30 do mês subsequente e assegura que até o final desta semana o pagamento dos 90 dias estará na conta dos médicos. 

Com informações do Giro Ipiaú
Grupo de médicos denuncia atraso salarial no Hospital Geral de Ipiaú Grupo de médicos denuncia atraso salarial no Hospital Geral de Ipiaú Reviewed by Giro Ibirataia on quinta-feira, abril 28, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM