Governo promove troca no comando da Polícia Federal na Bahia


Foto: Divulgação/PF


O delegado Leandro Almada da Costa foi nomeado à chefia da Superintendência Regional da Polícia Federal na Bahia. A PF não informou quando a posse deve acontecer. A delegada Virgínia Vieira Rodrigues Palharini, portanto, deixa o cargo, e retorna para a antiga lotação, na Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado (DICOR), em Brasília. A PF não informou o motivo da troca na chefia.

Há um ano, em abril de 2021, Leandro Almada foi nomeado como superintendente da Polícia Federal de Amazonas, mesmo cargo que começou a ocupar na Bahia. Ele assumiu o comando da PF no Amazonas após Alexandre Saraiva, que ocupava o cargo, ter pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF) que investigasse o ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

O novo superintendente possui graduação em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), além de experiências como delegado de Polícia Civil, entre 1997 e 2007, e da Polícia Federal, entre 2008 e 2021. Também já ocupou o cargo de corregedor-Geral do Sistema de Segurança Pública do Estado do Amazonas e Diretor de Operações da SEOPI/MJSP, em 2020.


Com informações do Correio 24 horas
Governo promove troca no comando da Polícia Federal na Bahia Governo promove troca no comando da Polícia Federal na Bahia Reviewed by Giro Ibirataia on quinta-feira, abril 28, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM