Em visita a Porto Seguro nesta sexta, Bolsonaro deve participar de ‘motociata’ e enfrentar protestos


Foto: Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro (PL) deve retornar à Bahia nesta sexta-feira (22). Mais precisamente à cidade de Porto Seguro, onde participará da cerimônia em homenagem aos 522 anos da chegada dos portugueses ao Brasil. Cerimônia é prevista para ás 15h. A presença de Bolsonaro consta na agenda oficial do presidente. De acordo com a divulgação, ele deverá sair do Rio de Janeiro para Porto Seguro no final da manhã, retornando para Brasília no final da tarde.

A programação oficial divulgada pela prefeitura local prevê a apresentação da Esquadrilha da Fumaça, às 16h. a Fumaça comparecerá com os sete aviões A-29 Super Tucano pintados com as cores da Bandeira do Brasil. De acordo com o Comandante da Esquadrilha da Fumaça, será um prazer retornar a cidade demonstrando com os Super Tucanos ainda não vistos no céu de Porto Seguro.

Motociata

No campo político, a presença de Bolsonaro na cidade também prevê a realização de uma “motociata”. Esta, no entanto, não consta na agenda presidencial. Motoqueiros já lotam hotéis de Porto Seguro e região. Porto Seguro é administrada por Jânio Natal (PL). O extremo sul da Bahia é a área em que se concentra o maior número de apoiadores do presidente.

Protestos

Sindicatos, partidos políticos e entidades populares do extremo sul baiano vão realizar um protesto contra o presidente Jair Bolsonaro. De acordo com publicação do site Radar 64, os organizadores afirmaram que vão protestar contra os escândalos de corrupção no MEC, as “rachadinhas”, aumento de preços dos alimentos e combustíveis, dentre outros. A concentração será às 15 horas, no trevo da rodoviária. Um grupo de indígenas da etnia pataxó, que tem uma pauta própria de reivindicações, também vai realizar um protesto durante a visita de Bolsonaro. Os índios já ocupam os arredores do trevo da rodoviária da cidade.
Em visita a Porto Seguro nesta sexta, Bolsonaro deve participar de ‘motociata’ e enfrentar protestos Em visita a Porto Seguro nesta sexta, Bolsonaro deve participar de ‘motociata’ e enfrentar protestos Reviewed by Giro Ibirataia on sexta-feira, abril 22, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

SECOM - TRANSFORMAÇÃO