BAHIA: ACM NETO PROMETE ZERAR FILA DA REGULAÇÃO DO SUS


ACM Neto promete zerar fila da regulação do SUS da Bahia || Reprodução Instagram




A regulação de serviços de média e alta complexidade na Bahia é das maiores queixas dos usuários do SUS, apesar da expansão da rede médico-hospitalar nos últimos dez anos. Durante entrevista a uma emissora de rádio, ACM Neto (União Brasil) prometeu zerar a fila da regulação para procedimentos como trauma, caso seja eleito governador da Bahia.


Para isso, prometeu, vai tirar da regulação serviços médicos que não podem esperar e assim evitar que as pessoas morram sofram sequelas graves aguardando um leito hospitalar.


– Hoje na Bahia é mais ou menos assim: o sujeito teve um acidente e, a menos que ele esteja com a fratura exposta, que aí ele pode ser atendido em algum hospital, ele vai ter que esperar na regulação. O resultado disso é que tem muita gente que ficando aleijada, principalmente jovens. Porque a gente sabe que hoje em dia aumentou muito a quantidade de motos. Então tem muito acidente com moto, sobretudo para os mais jovens – afirmou
O pré-candidato ao governo baiano observou que hoje a espera leva meses e quando o procedimento é aprovado já não dá mais para resolver, sob o ponto de visto médico. “Então existem traumatismos que precisam ser resolvidos sem regulação, problemas cardíacos, vasculares, enfim. É preciso definir quais são aqueles serviços médicos que não podem esperar. E os que não podem esperar vai ser zero fila, ou fila zero, o nome que quiser dar. Não vai esperar na regulação”, prometeu.
BAHIA: ACM NETO PROMETE ZERAR FILA DA REGULAÇÃO DO SUS BAHIA: ACM NETO PROMETE ZERAR FILA DA REGULAÇÃO DO SUS Reviewed by Giro Ibirataia on quinta-feira, abril 21, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

SECOM - TRANSFORMAÇÃO