Após chuvas, bombeiros confirmam 15 mortes no Rio de Janeiro


Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Após as chuvas intensas ocorridas no fim de semana, o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro confirmou 15 mortes e segue em busca de desaparecidos em diversas cidades do estado, sobretudo na região da Costa Verde e na Baixada Fluminense.

Segundo a Agência Brasil, oito dos óbitos ocorreram em Angra dos Reis, seis em Paraty e um em Mesquita. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é que ocorram mais chuvas neste domingo (3).

Por conta das ocorrências no fim de semana, o governador do Rio, Cláudio Castro, criou um gabinete de crise formado por várias secretarias.

De acordo com os bombeiros, seis pessoas ainda estão desaparecidas em Angra dos Reis e uma em Paraty. “Nossas aeronaves estão em ação. Equipes, equipamentos e insumos chegam via aérea dentro da logística da operação de resgate na Costa Verde”, informou a corporação através das redes sociais.

As Forças Armadas também foram mobilizadas nas operações, prestando apoio para transporte de bombeiros, cães e dispositivos de busca e salvamento.

Com informações do Bahia.ba
Após chuvas, bombeiros confirmam 15 mortes no Rio de Janeiro Após chuvas, bombeiros confirmam 15 mortes no Rio de Janeiro Reviewed by Giro Ibirataia on domingo, abril 03, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM