Sesab ainda não prevê flexibilização do uso de máscaras


Diferentemente de outros locais em que o uso de máscaras foi flexibilizado, a Bahia não prevê nenhuma alteração nos decretos estaduais a fim de conceber medidas parecidas. A não-cobrança do equipamento de proteção individual foi anunciada pelo Rio de Janeiro no início da semana e, nesta quinta-feira (10), ao menos onze capitais haviam seguido o anúncio ou marcado uma data para que a decisão passasse a vigorar.

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), que monitora a evolução da Covid-19, no entanto, vê com preocupação a quantidade de casos da doença, que alcançou uma marca de 3 mil casos ativos (saiba mais aqui), de acordo com o boletim epidemiológico divulgado na noite de quarta (9). O número segue em trajetória descendente e caiu para 2,8 mil casos nesta quinta.

“O Comitê de Emergências em Saúde se reúne semanalmente para avaliar as medidas e leva em consideração pessoas internadas em leitos clínicos e de UTI, além da falta de uma taxa de cobertura vacinal homogênea. Levando-se em conta todas essas variantes, no momento, a obrigatoriedade do uso de máscaras permanece em vigor”, ressaltou a Sesab em uma nota enviada ao Bahia Notícias.

Com Informações do Giro Ipiaú
Sesab ainda não prevê flexibilização do uso de máscaras Sesab ainda não prevê flexibilização do uso de máscaras Reviewed by Redação on sexta-feira, março 11, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

ANÚNCIOS