Secretária de Saúde avalia liberar uso de mascaras em abril na Bahia



A secretária de Saúde do estado da Bahia, Adélia Pinheiro, disse que caso os números sobre a Covid-19 sigam em queda na Bahia, pode ocorrer a desobrigação do uso de máscaras em ambientes abertos.

“Se os indicadores continuarem em queda, como estão, é provável que isso ocorra no início de abril, somente em ambientes abertos”, avaliou a secretária, ressaltando a queda dos números

“O número de casos é decrescente, sendo que nos últimos dias o decréscimo ficou bem menor. A taxa de ocupação de leitos de UTI está abaixo de 35% na Bahia como um todo, mas precisamos estar atentos à vacinação”, pontuou.

Apesar da possibilidade de liberação de máscara em ambientes abertos, a secretária afirmou que levará muito tempo para que a população a descarte por completo. “Talvez a máscara seja um dos importantes legados da pandemia e talvez a gente leve muito tempo para descartar o uso em todos os ambientes. Não podemos esquecer que a Covid não é uma doença corriqueira. Ela deixa sequelas graves e pode levar à morte”, disse. 

Com informações do Bnews
Secretária de Saúde avalia liberar uso de mascaras em abril na Bahia Secretária de Saúde avalia liberar uso de mascaras em abril na Bahia Reviewed by Giro Ibirataia on terça-feira, março 15, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

SECOM - TRANSFORMAÇÃO