Presos Policiais acusados de torturar homem que morreu no extremo-sul da Bahia


A 1ª Vara da Auditoria Militar decretou a prisão de dois policiais denunciados pelo Ministério Público da Bahia por crime de tortura, que resultou na morte de um homem em Itapebi, no extremo-sul do estado. Os decretos de prisão foram cumpridos nesta quarta-feira (9) pela Corregedoria da Polícia Militar da Bahia.

Os dois policiais lotados na 7ª Companhia Independente da Polícia Militar de Eunápolis foram denunciados por meio de uma ação conjunta do Grupo de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp) e a 6ª Promotoria de Justiça de Eunápolis. Os soldados Ricardo Soares de Oliveira, 36 anos, e Raphael Santos de Oliveira estão presos à disposição da Justiça.

De acordo com denúncia, no dia 16 de janeiro deste ano, por volta das 17h, os denunciados causaram intenso sofrimento físico e mental em um homem em Itapebi, com o objetivo de obter a confissão de que a vítima havia furtado um aparelho celular. O homem espancado foi identificado como Epaminondas Batista Mota, de 52 anos.

Segundo o Ministério Público da Bahia, os atos de tortura que teriam sido praticados pelos dois policiais causaram a morte da vítima. Consta ainda na denúncia que a vítima se encontrava no ‘Bar do Zai’, situado na Travessa Belmonte, na região central de Itapebi, quando os denunciados chegaram e fecharam a porta do estabelecimento. Em seguida, teriam perguntado para a vítima a respeito de um aparelho de telefone celular que ela havia supostamente furtado.

O acusado teria respondido que não havia furtado o celular e então os denunciados teriam agredido fisicamente a vítima, sem que esta esboçasse qualquer reação, até a morte. Os PMs estão detidos na Corregedoria Geral da Polícia Militar da Bahia, em Salvador.

Com Informações do Ubaitaba Urgente
Presos Policiais acusados de torturar homem que morreu no extremo-sul da Bahia Presos Policiais acusados de torturar homem que morreu no extremo-sul da Bahia Reviewed by Redação on quinta-feira, março 10, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

SECOM - TRANSFORMAÇÃO