Prefeitura de Itagibá apreende animais de grande porte soltos nas ruas da cidade



O abandono de animais em vias públicas, além do perigo evidente representado aos bichos, pessoas, ciclistas e motoristas, é considerado uma infração passível de multa, e também crime ambiental. Livres, eles também oferecem riscos ao comércio e domicílios.

Para evitar estas ocorrências, a Prefeitura de Itagibá, em parceria com a Polícia Rodoviária e Polícia Civil, realizou a apreensão de animais soltos em áreas e vias públicas no distrito de Japomirim e na sede.

O trabalho, que tem objetivo de, também, proteger pedestres e o próprio animal, o foco são animais considerados de grande porte, tais como equinos, bovinos e suínos, entre outros que, muitas vezes, ficam próximos de vias movimentadas ou de avenidas de grande fluxo de trânsito, que, após a apreensão, são encaminhados a um curral provisório.


Quem possui algum animal já deve saber que precisa praticar a guarda responsável, ou seja, além de cuidar, alimentar e zelar por sua saúde, o proprietário tem que mantê-lo em local seguro para evitar que ele fuja e circule em vias e espaços públicos da cidade.

O proprietário do animal apreendido será penalizado, e pagará, além da taxa de apreensão, multa pela permanência do animal no local de confinamento.

Com informações do Giro Itagibá 
Prefeitura de Itagibá apreende animais de grande porte soltos nas ruas da cidade Prefeitura de Itagibá apreende animais de grande porte soltos nas ruas da cidade Reviewed by Giro Ibirataia on sexta-feira, março 18, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM