Ministro da Educação entrega pedido de exoneração a Bolsonaro


Foto: Alan Santos

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, entregou pedido de exoneração ao presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta segunda-feira (28). Ele pede para deixar o cargo depois de vir à tona um suposto favorecimento de pastores na distribuição de verbas do ministério, após possibilidade de ser afastado pelo presidente.

Milton foi gravado em uma reunião com prefeitos e afirmou que repassa verbas para municípios indicados por dois pastores a pedido do presidente Jair Bolsonaro. O áudio da reunião foi obtido pelo jornal “Folha de S.Paulo”, que revelou o conteúdo da fala de Ribeiro em 21 de março em reportagem no site da publicação.

Na semana anterior, o jornal “O Estado de S. Paulo” já havia apontado a existência de um “gabinete paralelo” de pastores que controlaria verbas e agenda do Ministério da Educação.

Os pastores a que o ministro se refere no áudio são Gilmar Santos e Arilton Moura. Eles não têm cargo no governo, mas participaram de várias reuniões com autoridades nos últimos anos.
Ministro da Educação entrega pedido de exoneração a Bolsonaro Ministro da Educação entrega pedido de exoneração a Bolsonaro Reviewed by Giro Ibirataia on terça-feira, março 29, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM