HOSPITAL COSTA DO CACAU VOLTA A AUTORIZAR VISITA A PACIENTES


Após atualização da Norma Técnica nº 66, da Secretaria de Saúde da Bahia, o Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus, suspendeu a proibição de visita a pacientes internados. A medida foi possível graças à diminuição substancial dos casos de Covid-19 em todo o país.

Desde a semana passada, pacientes que não têm acompanhantes podem receber um visitante. É o caso das pessoas internadas em leitos de terapia intensiva, que podem ser visitadas todos os dias, sempre das 14h às 14h30min, mesmo horário de visita aos internados na ala de estabilização. Já na área de Observação de Emergência, as visitas podem ser feitas das 14h30mim às 15h e, nas enfermarias, das 15h30min às 16h.

Apesar da flexibilização, a unidade mantém suspensa visitas aos pacientes da Unidade de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Neste caso, para obter informações das pessoas internadas, os familiares devem ir ao Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) do hospital, sempre a partir das 13h.

De acordo com a assistente social Maria Cunha, coordenadora do Serviço Social da unidade, o retorno gradativo das visitas não significa abandono dos protocolos de prevenção ao contágio pelo coronavírus, que seguem em vigor.
HOSPITAL COSTA DO CACAU VOLTA A AUTORIZAR VISITA A PACIENTES HOSPITAL COSTA DO CACAU VOLTA A AUTORIZAR VISITA A PACIENTES Reviewed by Giro Ibirataia on sexta-feira, março 18, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM