Governo Federal deve adiantar 13ª Salário de aposentados



Com a alta da inflação, o governo brasileiro corre atrás de medidas para conseguir estimular a economia. Para isso, o governo planeja reeditar uma série de medidas utilizadas anteriormente por causa da pandemia. Uma delas é o adiantamento do 13º salário para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A gratificação natalina, assim como nos anos anteriores, deve ser paga ainda no primeiro semestre do ano.

Com a liberação dos recursos, o governo pode despejar mais de 50 bilhões de reais na economia. Segundo o último boletim da Previdência Social, em janeiro, existiam 32 milhões de benefícios previdenciários ativos. Além de aposentadorias, os pensionistas e beneficiários de auxílio-doença, reclusão e salário maternidade recebem 13º salário do INSS.

O adiantamento do 13º salário não está em lei, mas tradicionalmente era pago pelo governo no começo do segundo semestre, com a segunda parcela sendo quitada em novembro, prazo final para pagamento da gratificação, segundo a legislação. Com a pandemia da Covid, o governo pagou os benefícios em abril e maio de 2020 e 2021, algo que deve ser repetido neste ano.
Governo Federal deve adiantar 13ª Salário de aposentados Governo Federal deve adiantar 13ª Salário de aposentados Reviewed by Giro Ibirataia on quarta-feira, março 16, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM