Dário Meira: Moradores reclamam de valores exorbitantes cobrados na conta de energia

 

Foto: Reprodução

Como se não bastasse os incalculáveis prejuízos sofridos em decorrência das fortes chuvas e enchentes verificadas no final do ano passado a população de Dário Meira vem sendo vitimada por preços exorbitantes cobrados pela Coelba no fornecimento de energia elétrica.

Os moradores afirmam que os altos valores que constam nas guias de cobrança não correspondem com os consumos de cada família, muitas das quais sem eletrodomésticos, chuveiros elétricos e muito menos ar condicionados que justifique números tão exagerados.

Gente que pagava pouco mais de cem reais, agora, por mais paradoxal que possa parecer, vem recebendo cobranças de 300, 400,00 e até 900 reais. Tais exageros constam nos talões de cobrança referentes aos vencimentos do mês de março.

Com as economias comprometidas pelas catástrofes que recaíram sobre a cidade, a maioria dos consumidores asseguram não ter a mínima condição de pagar tais contas e querem as devidas explicações da Coelba quanto à exagerada cobrança. Alguns pretendem acionar o Procon e até o Ministério Público.

“Do jeito que a coisa vai não teremos o que comer, em função do pagamento à Coelba. Estamos sem recursos financeiros e ao invés de sermos atendidos com preços mais moderados, devido aos prejuízos que sofremos, seremos forçados a pagar o que não devemos e assim contribuir compulsivamente para que a companhia de energia elétrica fature mais e mais”, desabafou um morador da cidade. 

Com informações do Giro Ipiaú/José Américo
Dário Meira: Moradores reclamam de valores exorbitantes cobrados na conta de energia Dário Meira: Moradores reclamam de valores exorbitantes cobrados na conta de energia Reviewed by Giro Ibirataia on sexta-feira, março 04, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM