Sandro Régis cobra respostas do governo sobre rebelião na Lemos Brito


Líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o deputado estadual Sandro Régis (UB) cobrou respostas do governo do estado, após a rebelião ocorrida na penitenciária Lemos Brito, no bairro da Mata Escura, em Salvador, neste domingo (20), que resultou na morte de cinco detentos.

“As imagens da rebelião ocorrida ontem no presídio de Mata Escura são assustadoras e exigem uma resposta do governo do PT”, provocou o parlamentar, em uma série de publicações no Twitter, nesta segunda-feira (21). Para o deputado, o incidente é “mais um reflexo da onda de violência vivida pela Bahia nos últimos anos, e que continua crescendo”.

“O governo precisa explicar como integrantes de facções rivais ficaram no mesmo espaço dentro do presídio. Além disso, é preciso adotar medidas para conter novos atos violentos ou retaliações motivadas por este episódio”, cobrou o deputado, segundo o qual a Bahia sofre com o avanço do crime organizado e “com um governo que não consegue dar respostas efetivas para impedir o crescimento dos índices de violência”.

Sandro Régis criticou ainda a postura do governo Rui Costa, que em sua avaliação “recorrentemente” adota a estratégia de “transferir responsabilidade”. “E agora, neste caso da rebelião, vão culpar quem?”, questiona o deputado. “A população da Bahia está desprotegida”, conclui.

Sandro Régis cobra respostas do governo sobre rebelião na Lemos Brito Sandro Régis cobra respostas do governo sobre rebelião na Lemos Brito Reviewed by Redação on segunda-feira, fevereiro 21, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM