Polícia Militar prende meio quilo de explosivos usados em pesca ilegal


Foto: Divulgação / SSP-BA

Equipes da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) apreenderam meio quilo de emulsão explosiva nesta quarta-feira (23), na região da Pedra Furada, na Ribeira.

A ação aconteceu após a polícia realizar patrulhamento na localidade. Segundo o comandante da unidade, major Amílton Teixeira, uma denúncia anônima levou os militares até o local utilizado pelos criminosos. “Ao perceber a chegada da polícia, os pescadores fugiram”, relatou.

No local foram apreendidos 500 gramas de emulsão explosiva em gel, objetos para mergulho e outros itens usados na pesca ilegal.

A Coppa combate a pesca predatória com rondas em locais de orla, embarcações e com viaturas de quatro rodas. A unidade também realiza operações no final de semana. O oficial frisou que a pesca com explosivo é crime ambiental previsto em lei, com pena de até cinco anos.

O material foi apresentado na sede da Polícia Federal.
Polícia Militar prende meio quilo de explosivos usados em pesca ilegal Polícia Militar prende meio quilo de explosivos usados em pesca ilegal Reviewed by Giro Ibirataia on quarta-feira, fevereiro 23, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário

GOVERNO DO ESTADO - OBRAS